gallery/a2
ASSOCIAÇÃO ANTIALCOÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

TRATAMENTO


 
TERAPIA DE GRUPO
O alcoolismo e a dependência química são doenças reconhecidas como tal pela Organização Mundial de Saúde.
São doenças incuráveis, mas que possuem tratamentos. Demora a manifestar seus sintomas mais graves, mas é progressiva, levando, em grande parte dos casos, à morte. Ao contrário do que a maioria das pessoas crê, a ingestão de bebida e uso de drogas pelo doente não se deve a falta de vergonha ou a problemas pessoais ou familiares, sendo antes a manifestação da doença em seus estágios mais avançados.
 
 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
A A.A.E.S.P. tem em seu quadro de voluntários Psicólogos especializados em Dependência Química e Alcoólica que atendem os recuperandos da Enditade na Clínica de Saúde Praça da Árvore, site: www.clinicapracadaarvore.com.br. Os interessados deverão entrar em contato através do telefone (11) 5594-2639 ou com a Sede Central para maiores informações no telefone (11) 3106-0694

 


USUÁRIOS DE OUTRAS DROGAS
Embora a AAESP seja, desde o seu início, voltada principalmente para o problema do alcoolismo, muitos de nossos companheiros foram também usuários das chamadas drogas ilícitas. Estes companheiros conseguiram, através do nosso programa de abstinência total e terapia de grupo, se afastar delas e são um testemunho de que o método funciona também neste caso.
Nós da AAESP atribuímos este sucesso de recuperação ao fato de que o álcool, a droga liberada, é a porta de entrada para as demais drogas, e, atualmente, vê-se cada vez mais a chamada dependência cruzada, onde o usuário de cocaína, maconha ou crack misturam.
Primeiro consome o álcool, que tem o efeito de suprimir a autocensura do indivíduo. O fato de não consumir mais o álcool é um poderoso freio para outros consumos. Assista uma de nossas reuniões, o tratamento é totalmente gratuito. 

.